Avaliação de Marca

Avaliar uma marca significa quantificar a visão atribuída pelos clientes/consumidores aos atributos dela, traduzindo-a para expressão econômica. A Avaliação de uma marca, desde que elaborada conforme a metodologia aceita internacionalmente, permite à empresa obter os seguintes benefícios:

  • Aumento do patrimônio líquido da sua empresa.
  • Aumento do imobilizado da empresa.
  • Redução do grau de endividamento da empresa em consequência de aumento do patrimônio líquido, facilitando assim o seu relacionamento com bancos, fornecedores etc.

LAUDO DE AVALIAÇÃO - Imagem Pluma Internacional

Os serviços de avaliação econômica tem como objetivo:

a) Avaliações de Ativos Intangíveis de Marcas e Patentes;
b) Direitos Autorais com finalidade de elevar o Patrimônio de uma Empresa;
c) Redução de Endividamento Empresarial;
d) Garantia para participação societária, financiamentos e laudo judicial.

A relação das empresas com seus consumidores, parceiros, colaboradores, instituições financeiras e governo, são mecanismos que possibilitam a fixação no mercado e abertura de novas fronteiras para os negócios. O princípio fundamental das empresas é ganhar mercado e auferir lucros crescentes. Em mercados competitivos, a análise setorial via pesquisas de demanda – serviços realizados por técnicos especializados são elementos fundamentais para perenidade do negócio.

Nossa empresa realiza laudos técnicos de avaliação de ativo intangível, objetivando avaliar – marcas, patentes, direitos, licenças das empresas com base na legislação vigente.

O Laudo Técnico de Avaliação de um Ativo Intangível dá credibilidade e responsabilidade legal , materializando a a gestão empresarial de bens intangíveis, propriedade legal das empresas, contabilizando este valor no balanço patrimonial, permitindo o aumento do patrimônio líquido da empresa, aumentando o imobilizado da empresa, reduzindo o grau de endividamento , ou ainda, aumentando o valor patrimonial por quota/ação. Todas estas vantagens no âmbito econômico-financeiro geram efeitos positivos no âmbito empresarial e no contexto da gestão fiscal.

Legislação Societária Aplicável: Lei nº 6.404/76, Lei nº 9.457/97, Lei nº 9.279/96, Deliberação CVM nº 183, Deliberação CVM nº 288, Código Comercial Brasileiro.

Legislação Fiscal Aplicável: Decreto nº 1.598/77, Lei nº 7.799/89, Lei nº 8.981/94, Lei nº 9.430/96, Decreto nº 3.000/99 (Regulamento do Imposto de Renda).